As esculturas de Adelio Sarro podem ser vistas em várias cidades do país e do mundo. O artista que não se limitou em produzir apenas pinturas, também tem uma série de esculturas que seguem a mesma linguagem de seu trabalho com quadros. Mãos e pés exageradamente grandes, feições expressivas e muitas das vezes revestidas com cores vivas.
Ilustrando temas do cotidiano brasileiro, as esculturas de Adelio Sarro são desenvolvidas em diversos materiais, bronze, fiberglass, concreto e aço, em alguns casos o artista mescla os materiais para chegar no resultado que idealizou.
Algumas das esculturas de Adelio Sarro que mais se destacaram em sua carreira estão expostas dentro do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Painéis produzidos em cimento estão fixados dentro das capelas São José, do Santíssimo, eles representam a sagrada família e em outro recorda as cenas do lava-pés. Além disso, o Morro do Cruzeiro, que é consagrada a Via Sacra da Sexta-feira da paixão, tem 14 estações com esculturas elaboradas em bronze pelo artista.
Outro local que podem ser vistas as esculturas de Adelio Sarro é no próprio memorial que o artista projetou e construiu em Vinhedo, interior paulista, o MAAS. O espaço conta com um acervo pessoal permanente de vinte e cinco esculturas, além dos quadros de diversas fases de sua carreira e oito quadros que compõem a coleção “Arte Acesso”.
Quem visita o MAAS pode se deparar com as esculturas de Adelio Sarro ainda em fase de produção dentro de sua oficina e acompanhar o artista trabalhando de perto. Situado no Mirante das Estrelas em Vinhedo, na Rua Ursa Maior nº 210. Abre suas portas de quarta a sexta-feira para visitas agendadas das 10h até as 17h e aos finais de semana está aberto ao público geral das 10h às 17h. Disponível na bilheteria do MAAS, os tickets custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia. Para mais informações, acesse o site sarrooficial.com.br