Memorial de Arte Adelio Sarro recebe Violista Gabriel Marin


Evento arrecadou alimentos com a ajuda de parceiros.

No último dia 17 de maio, o Memorial de Arte Adelio Sarro, localizado na cidade de Vinhedo/SP, recebeu o Violista Gabriel Marin com o seu Recital Solo. Em parceria com o MAAS e com a Loja Maçônica Acácia dos Inconfidentes de Vinhedo, o recital arrecadou alimentos dos participantes que foram destinados às obras assistidas pela Loja Maçônica.

Sobre o Violista Gabriel Marin
Violista da OSUSP, Gabriel Marin foi também violista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e durante 5 anos foi primeiro viola solista da OSB. Premiado em diversos concursos, destaca-se o Prêmio Eleazar de Carvalho do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Foi músico da Orquestra Jovem das Américas, onde tocou ao lado de Gustavo Dudamel, Leonard Slatkin e Yo Yo Ma em turnês por 13 países das Américas, assim como também violista da Odense Symphony Orchestra (Dinamarca), atuando em concertos naquele país e na Alemanha. Estudou com os professores Renato Bandel, Rafael Altino (Carl Nielsen Academy of Music, Dinamarca), Nobuko Imai e Roberto Diaz (Verbier Festival & Academy, Suiça).

Com o Quarteto Raga, se apresentou em diversos concertos no Brasil, Alemanha e Tunísia, e vem sendo convidado como artista e professor em alguns festivais, destacando-se o Festival de Campos do Jordão, Vale do Café, Festival de Música de Teresina e VIRTUOSI de Recife. Atuou como solista frente a diversas orquestras brasileiras e participou como solista do CD “Novos Universos Sonoros”, a frente da Orquestra Sinfônica da UNICAMP, lançado em 2010.

Além disso, exerce também intensa atividade didática, como professor do Projeto Cidadão Musical em Paulinia/SP, professor/monitor da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e professor da classe de graduação em viola do Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro.

 

 


#SARROOFICIAL

Siga no Instagram